O Flamengo vive ano de eleição em 2024, e com isso, os bastidores do clube estão movimentados. Em meio a mudanças nos departamentos internos, o presidente Rodolfo Landim nomeou nesta quarta-feira Gony Arruda para o cargo de vice-presidente de Relações Externas.
Antes, quem tomava conta do setor era Adalberto Ribeiro, que deixou o clube no início deste mês. Gony Arruda é um dos principais articuladores da Chapa Azul, que iniciou o processo de reestruturação do clube em 2012, com o presidente Eduardo Bandeira de Mello.
O novo dirigente é Sócio Benemérito do clube e chegou a ocupar a cadeira de vice-presidente de futebol de base em 1996, quando tinha apenas 24 anos. Ele também chegou a ser eleito por cinco mandatos consecutivos no Ceará como deputado estadual. No período político, Gony chegou a ser Secretário de Esporte do Governo do Ceará, nomeado por Cid Gomes.
Internamente, conforme apurou o site “Ge”, Gony Arruda é um dos favoritos para assumir a vice-presidência geral do clube em caso de vitória da chapa de Rodrigo Dunshee nas eleições. O candidato tem o apoio declarado do atual presidente Rodolfo Landim.