‘Flamengo, no Mineirão, mostrou que é possível anular as armas do Atlético’, diz comentarista

Fla e Galo decidem vaga nas quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira

'Flamengo, no Mineirão, mostrou que é possível anular as armas do Atlético', diz comentarista
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Logo mais, às 21h30, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro precisa de uma vitória de pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Durante o programa ‘ESPN F360’, o comentarista Breiller Pires falou sobre o jogo desta noite.

Siga Diário do Fla no Twitter

”Flamengo tem que tomar muito cuidado para não oferecer o contra-ataque ao Atlético. É um jogo que tem um contorno parecido com aquele contra o Athletico-PR na Copa do Brasil do ano passado. Naquele jogo, o Athletico foi ao Maracanã justamente para isso, fragilidade de laterais, o Flamengo ao atacar, ofereceu muitos espaços. Contra uma equipe como o Atlético-MG, isso é fatal. Mas, o Flamengo, no Mineirão, mostrou que é possível anular essas armas do Atlético. O Atlético não tem esse favoritismo todo, porque o Flamengo apesar do jogo contra o Corinthians, é um Flamengo novamente completo e que vem em evolução. Para mim, já é um time mais maduro que enfrentou o Atlético no Mineirão”, disse, antes de emendar:

”Vai ser um jogo muito pegado, um jogo tenso, vejo que o Atlético tendo uma leve vantagem porque tem a opção de não se abrir no Maracanã. Ele não precisa tomar iniciativa do jogo e isso é bom para o Atlético. Por isso eu vejo uma pequena vantagem. Mas o Flamengo, pelo time que tem e pela retomada do Dorival, tem totais condições de sair com uma vitória de até mesmo por mais de um gol. Precisa fazer esse jogo sólido e fechar os espaços do Atlético nas laterais”, completou o comentarista.

Curta o Diário do Fla no Facebook