‘Flamengo nessa temporada não pode reclamar em nada da sorte e de sorteios’, diz jornalista

Mengão ficou do lado da chave mais fácil na Libertadores

'Flamengo nessa temporada não pode reclamar em nada da sorte e de sorteios', diz jornalista
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Esse ano o Flamengo teve um caminho na Libertadores mais fácil do que costuma ter. O Mais Querido “deu sorte” no sorteio das oitavas e teve o Defensa y Justicia como adversário e acabou ficando do lado da chave mais tranquila da competição. Nas quartas o Olimpia não foi páreo e na semifinal terá o Barcelona-EQU. Três equipes tecnicamente bem inferiores a equipe rubro-negra.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O jornalista Mauro Cezar Pereira participou do podcast “Posse de Bola#153” e falou sobre a sorte que o Flamengo teve nos sorteios, parecido com o caminho feito pelo Palmeiras em 2020 que acabou tendo um caminho mais tranquilo para chegar ao título da Libertadores.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“O Barcelona é o adversário mais fraco, o Flamengo tem um caminho muito mais fácil, o Flamengo nessa temporada não pode reclamar em nada da sorte e de sorteios. Tanto na Copa do Brasil, onde pegou um time da quarta divisão enquanto times de Série A se engalfinhavam, e especialmente na Copa Libertadores”.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Mauro Cezar falou sobre o confronto da semifinal contra o Barcelona e da disparidade entre as equipes. Para ele, o Flamengo tem obrigação de chegar na final.

“O Defensa y Justicia não é um time tão desafiador, embora seja muito organizado, o Olimpia era o pior disparado dos oito e agora o Barcelona é claramente o pior dos quatro sobreviventes, então o Flamengo não pode reclamar de nada, a sorte que o Palmeiras teve ano passado, o Flamengo está tendo agora. Tem obrigação de chegar à final? Acho que sim”, opinou o jornalista.