‘Flamengo necessita com urgência de uma faxina no futebol’, declara jornalista

Flamengo vive crise interna após mais um vice-campeonato

Foto: Flamengo / Alexandre Vidal

O Flamengo vive crise nos bastidores após perder a final do Campeonato Carioca para o Fluminense neste último sábado, no Maracanã. Dessa forma, Paulo Sousa já acumula o segundo vice-campeonato sob o comando do Mais Querido. Para o comentarista Renato Maurício Prado o Rubro-Negro precisa de uma repaginada no futebol.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“Paulo Sousa é um fiasco. Após três meses de trabalho, ainda não foi capaz de montar nem sequer um esboço de time. É, indiscutivelmente, o pior treinador rubro-negro pós Jorge Jesus. Com um elenco muito superior nas mãos, levou um banho tático de Abel Braga e deixou escapar o inédito tetracampeonato carioca – o título mais fácil da temporada. Merece ser demitido. Mas não o será, porque o problema do Flamengo é muito maior”, analisou o jornalista no próprio blog no OUL Esporte.

Siga Diário do Fla no Instagram 

“Desde a saída de Jorge Jesus, parece claro que o profissionalismo no futebol do Flamengo vem degringolando. O atual supervisor, um aparentado do vice-presidente e eminência parda do clube, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, é “parça” dos jogadores e as funções de Fabinho Soldado e Juan até agora não são claras, mas duvido que sejam agentes capazes de se impor e colocar ordem na casa”, concluiu.

Curta Diário do Fla no Facebook

Por fim, o Flamengo se prepara para iniciar a trajetória na Copa Libertadores desde ano. O Rubro-Negro encara o Sporting Cristal já nesta terça-feira (5), às 21h30, em Lima, no Peru. Posteriormente, o Mais Querido irá estrear também no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-GO, também fora de casa.