‘Flamengo não vai pagar a multa de Jesus’, afirma jornalista

Valor é de aproximadamente R$ 39 milhões

'Flamengo não vai pagar a multa de Jesus', afirma jornalista
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo quer o Jorge Jesus e Jorge Jesus quer o Flamengo, mas a situação não é tão simples. Para contratar o treinador antes do término de contrato com o Benfica, o Mais Querido teria que desembolsar cerca de R$ 39 milhões para pagar a multa rescisória, só que a diretoria do Mengão não pretende desembolsar algum valor integral da multa de qualquer técnico europeu, segundo informou o Rodrigo Coutinho, do portal “UOL”.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Por mais que pareça absurdo tentar contratar um técnico europeu empregado sem pagar o valor integral de sua multa, não é exatamente assim. A multa, muitas vezes, é protocolar. Não é raro treinadores e jogadores saírem de clubes por valor inferior à multa estipulada em contrato. A negociação com o Benfica pode acontecer, mas o próprio clube de Lisboa emitiu nota oficial negando a saída de Jorge Jesus e consequentemente o acordo com o Flamengo.”

Siga o Diário do Fla no Instagram

“Obviamente que a ideia de não pagar a multa rescisória de nenhum profissional pode mudar de acordo com o passar do tempo e a necessidade de trazer um treinador. Haverá ainda mais pressão da torcida rubro-negra para que isso seja feito, e a forma como a diretoria lidará com a questão só será conhecida com as cenas dos próximos capítulos. É importante entender, porém, que existe diferença considerável entre não pagar a multa integral e pagar um valor que atenda às expectativas do clube que detém os direitos do treinador escolhido”, concluiu o jornalista.