‘Flamengo não tem essa necessidade’, diz comentarista sobre especulação de Daniel Alves

Lateral-direito é um dos jogadores mais vitoriosos da história do futebol brasileiro

'Flamengo não tem essa necessidade', diz comentarista sobre especulação de Daniel Alves.
Daniel Alves em partida pelo São Paulo. Foto: Reprodução/Internet.

Recentemente, Daniel Alves deixou de jogar pelo São Paulo e está livre no mercado. Segundo informações, o Flamengo já entrou em contato com os representantes do jogador de 38 anos. Apesar do lateral-direito ser um dos jogadores mais vitoriosos da história do futebol brasileiro, Renê Simões afirmou que o Mais Querido não tem a necessidade de contratá-lo. A fala aconteceu durante o programa “Os Donos da Bola” (Band), desta terça-feira.

Siga Diário do Fla no Instagram

“Eu acho que o Flamengo não tem essa necessidade de investir num jogador de 38 anos. Quando ele [Flamengo] tem o Isla, que não é um jogador ruim, jogador de Seleção, e tem o Matheuzinho, que vai ser o futuro titular do Flamengo. Eu acho que não tem nenhuma necessidade de fazer esse investimento no Daniel Alves”, diz Renê Simões.

Siga Diário do Fla no Twitter

No entanto, um empecilho pode ser o gasto do Flamengo com a folha salarial dos jogadores. Dessa forma, é importante lembrar que Daniel Alves ganhava um salário em torno de R$1,5 milhão no São Paulo. Mas a relação entre o lateral-direito da Seleção Brasileira e o clube paulista era marcada por conflitos. Ao retornar da disputa da rodada tripla das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022, os representantes do jogador afirmaram que ele só retornaria ao clube paulista no caso de acerto de uma dívida de R$ 11 milhões.

Mas o que garante a possibilidade da contratação do atleta é o fato dele ter feito apenas 6 jogos pelo São Paulo no Campeonato Brasileiro. Ou seja, ainda não concluiu os sete jogos na competição, o que o permite reforçar um outro clube brasileiro.

Curta Diário do Fla no Facebook