Flamengo não tem bom retrospecto em Cuiabá após construção da Arena Pantanal

Rubro-Negro disputou cinco partidas e ganhou apenas uma

Flamengo não tem bom retrospecto em Cuiabá após construção da Arena Pantanal
Arena Pantanal será o palco da decisão da Supercopa entre Flamengo e Atlético-MG -- Foto: Reprodução)

Neste domingo (20), Flamengo e Atlético-MG se enfrentam na decisão da Supercopa do Brasil, às 16h, na Arena Pantanal em Cuiabá.  Dono da maior torcida do estado do Mato Grosso, o Mais Querido contará com o apoio da Nação Rubro-Negra, que fez a sua parte e esgotou todos os ingressos destinados ao clube.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Apesar de ser carioca, o Flamengo tem uma grande relação com a cidade de Cuiabá. Por ter o maior número de torcedores no estado, o Clube da Gávea foi convidado para um evento quadrangular que tinha como propósito inaugurar o estádio José Fragelli, em 1976.

De acordo com a apuração do portal ”UOL”, após a inauguração do ”Verdão”, como era popularmente conhecido, o Rubro-Negro disputou 8 partidas no estádio e não perdeu nenhuma. Foram 5 vitórias e três empates. Contudo, após a escolha do Brasil como país-sede da Copa do Mundo de 2014, o histórico José Fragelli foi demolido, dando lugar para a moderna Arena Pantanal.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Na nova arena, o Mais Querido não conseguiu manter o mesmo desempenho. Em cinco jogos disputados, o Mengão somou um empate, três derrotas e apenas uma vitória.

No entanto, neste domingo, o Flamengo tentará reverter o retrospecto negativo na Arena Pantanal, buscando o primeiro título da temporada, que também pode ser o primeiro de Paulo Sousa sob o comando do clube.

Curta o Diário do Fla no Facebook