Flamengo não poderá utilizar atletas recuperados de covid contra o Santos

Novo guia médico da CBF prevê que os testes negativos devam ser apresentados apenas a partir do sétimo dia

Flamengo não poderá utilizar atletas recuperados de covid contra o Santos
Foto: Marcelo Cortes/CRF

A longa viagem de volta da Colômbia pode fazer com que o técnico Dorival Jr poupe alguns jogadores para o duelo contra o Santos. Além disso, o treinador do Flamengo não poderá contar com os atletas recuperados de covid para este confronto. Ou seja, mais problemas.

Siga Diário do Fla no Twitter

O motivo de não ter esses jogadores à disposição é que o guia médico da CBF foi atualizado nesta quinta-feira. Nesse sentido, a CBF informou que só aceita recursos se o jogador estiver assintomático há 24 horas e apresentar teste negativo no sétimo dia. Como positivaram para o vírus na última segunda-feira, o sétimo dia seria domingo, um dia após a partida contra o Santos.

Entre os atletas infectados no início da semana, estão: Matheus França, Fabrício Bruno, Diego Alves, Willian Arão, Kauã, Matheus Cunha e Daniel Cabral. Segundo o Regulamento Geral de Competições, mesmo que eles apresentem teste negativo no dia do jogo, a utilização deles infringiria a regra. Confira o Guia Médico da CBF:

Curta o Diário do Fla no Facebook

“O período obrigatório de isolamento respiratório nos indivíduos com teste positivo para o diagnóstico de Covid-19 é de 10 dias a contar da data da coleta (D1). O departamento médico terá a prerrogativa, às expensas do clube, de realizar o teste pesquisa de antígenos ou teste RT-PCR a partir do sétimo dia (D7), se o indivíduo estiver sem sintomas respiratórios, afebril e sem uso de medicamentos nas últimas 24 horas”, informou o Guiam antes de concluir: