‘Flamengo não pode ser refém de um grupo de jogadores’, diz Mauro Cezar

Segundo o jornalista, os jogadores do Rubro-Negro estão acomodados

'Flamengo não pode ser refém de um grupo de jogadores', diz Mauro Cezar
Foto: Gilvan de Souza/CRF

Após a amarga derrota para o Fluminense por 2 a 0 no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, o elenco do Flamengo vem sendo bastante cobrado por torcedores e pela imprensa. Apesar dos erros de Paulo Sousa, os jogadores do Rubro-Negro, com poucas exceções, não estão desempenhando um bom futebol neste início de temporada.

Apenas em 2022, o Mais Querido está perto de ser vice-campeão pela terceira vez, caso não consiga reverter a vantagem do rival das Laranjeiras no segundo jogo da final do Carioca, neste sábado. O Fla ficou em segundo colocado da Taça Guanabara, perdendo o título para o próprio Flu, e também amargurou o vice da Supercopa do Brasil, para o Atlético-MG, após perder 4 penalidades decisivas na disputa por pênaltis.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Sendo assim, para Mauro Cezar Pereira, mesmo com o trabalho do Mister não mostrando evoluções, é necessário apoiar a atitude do português de tirar os atletas do elenco da zona de conforto. Segundo o jornalista, o Rubro-Negro não pode ficar a mercê de jogadores acomodados.

”O Flamengo não pode ser refém de um grupo de jogadores. Se ninguém no clube os tira da zona de conforto e alguém chega de fora para fazer isso, é preciso dar respaldo a esse profissional. E isso independe do fato de o trabalho de Paulo Sousa deixar a desejar. ”, escreveu Mauro Cezar em seu perfil no Twitter.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

 Curta o Diário do Fla no Facebook

Buscando reverter a grande vantagem do rival e conquistar o tetracampeonato inédito em sua história, o Flamengo enfrenta o Fluminense neste sábado (02), às 18h, no Maracanã, pelo jogo de volta da decisão do Campeonato Carioca.