Flamengo não perdia três clássicos na mesma temporada desde 2016

Mengão vinha sendo dominante nos confrontos contra seus rivais nos últimos anos

Flamengo não perdia três clássicos na mesma temporada desde 2016
Foto: Alexandre Vidal/CRF

O Flamengo perdeu para o Fluminense no último domingo por 1 a 0. Com a derrota, o Mais Querido teve o terceiro revés em clássicos no ano. O Mengão vinha sendo dominante nos confrontos contra seus rivais recentemente e não perdia três clássicos na mesma temporada desde 2016.

Siga Diário do Fla no Twitter

No dia 14 de março, o Flamengo sofria sua primeira derrota em clássico nesta temporada. O jogo foi válido pela Taça Guanabara e o Mengão foi derrotado pelo próprio Fluminense, também pelo placar mínimo. Vale lembrar que nesta partida, por ser início de temporada, o Rubro-Negro estava sem seus titulares. Em abril, o Fla perdeu para o Vasco por 3 a 1, na Taça Guanabara, desta vez com os titulares à disposição. A terceira derrota veio neste domingo na Neo Química Arena para o tricolor carioca.

Derrota em clássicos sempre tem um peso maior. Rogério Ceni está em um momento delicado como comandante do Rubro-Negro e mesmo sofrendo com muitos desfalques no elenco por conta das convocações para a Copa América, perder três jogos para rivais em uma única temporada, não ajuda nenhum técnico, ainda mais no Flamengo, que não acontecia desde 2016.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

No dia 14 de fevereiro de 2016, o Flamengo foi derrotado pelo Vasco por 1 a 0 no Campeonato Carioca. Dois meses depois, na semifinal da mesma competição, outro revés para o Vasco, dessa vez por 2 a 0. Em junho, em jogo válido pelo Brasileirão, na Arena das Dunas, o Mengão perdeu de 2 a 1 para o Fluminense, chegando à terceira derrota em clássicos naquela temporada. A revolta dos torcedores pelas derrotas para os rivais é compreensível pelo retrospecto do Flamengo desde 2016. De lá até o início desta temporada, o Mengão disputou 63 clássicos, com 33 vitórias, 23 empates e 7 derrotas. Apesar das derrotas neste ano, o Fla ainda mantém vantagem sobre seus três rivais no histórico de confronto.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira contra o Atlético Mineiro, fora de casa, ás 19h, em jogo válido pela décima rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro está 9 pontos atrás do líder Bragantino, mas o Mengão tem dois jogos a menos por conta dos desfalques com as convocações da Copa América. Os jogos contra o Grêmio, da segunda rodada, e Athletico-PR, da quarta rodada, foram adiados.