Na última quarta-feira, o Flamengo enfrentou o Athletico-PR pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, na Arena da Baixada. Com gols de Thiago Maia e Pedro pelo Mais Querido, o duelo de rubro-negros terminou em um empate por 2 a 2. De acordo com Renato Maurício Prado, em participação no programa “Live do Flamengo”, do “UOL Esporte”, o time carioca teve uma atuação tão abaixo que nem “parecia estar jogando uma semifinal de Copa do Brasil”.
Siga Diário do Fla no Instagram
“A atuação foi abaixo da crítica. Tenho defendido o Renato Gaúcho pelos resultados e pelo retrospecto, mas hoje [ontem] ele foi desastroso. O Flamengo não parecia estar jogando uma semifinal de Copa do Brasil. Se entrar contra o Atlético-MG com essa postura, a coisa vai ser muito complicada. O Flamengo precisa rever muita coisa para esse jogo de volta. Achou o empate quando a derrota parecia consumada. A partida de volta será complicada. Pouca coisa se salva na noite do Flamengo”, disse Renato Maurício Prado.
Jogadores do Flamengo não estavam bem
“O Andreas já estava mal no primeiro tempo e levou um cartão amarelo. Ele não é um grande marcador e geralmente acaba apelando para a falta. Deveria ter sido substituído no intervalo. Era uma substituição óbvia. Era para botar o Diego para tentar arrumar o meio-campo, que estava muito mal. Não conseguia armar nem defender bem. Os dois gols do Athletico foram em cima do Leo Pereira, na bola aérea. É duro de aturar. O Everton Ribeiro estava mal hoje e não foi substituído”, complementou o jornalista.
No próximo sábado, o Flamengo enfrentará o Fluminense no Maracanã, às 19h, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o empate contra o Cuiabá no último fim de semana, o rubro-negro perdeu mais uma oportunidade de ficar mais próximo do Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro com 56 pontos. Atualmente, o Mais Querido tem 46 pontos e ocupa a 2ª colocação (14 vitórias, 4 empates e 6 derrotas em 24 jogos).
Quanto à decisão da Copa do Brasil, os rubro-negros voltarão a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Maracanã.