Flamengo não mapeia nomes brasileiros para novo técnico, afirma jornalista

Após saída de Renato Gaúcho, Mais Querido volta a focar na contratação de técnicos estrangeiros

Flamengo não mapeia nomes brasileiros para novo técnico, afirma jornalista.
Marcelo Gallardo em partida pelo River Plate. Foto: Divulgação/AFP.

De acordo com o jornalista do “GE”, Cahê Mota, o Flamengo não mapeia nomes brasileiros para substituir Renato Gaúcho no comando da equipe. Após uma discussão na diretoria, o clube e o Renato chegaram a um comum acordo e ele deixou o Mais Querido. Em seu lugar, ficará o auxiliar técnico Maurício Souza até o final do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Flamengo planeja uma ampla reformulação no departamento de futebol.

Siga Diário do Fla no Instagram

Segundo Cahê Mota, a diretoria do Flamengo não tem pressa para encontrar um novo técnico. Isso porque, os dirigentes do clube entendem que não podem cometer um “o mesmo erro das últimas três escolhas”. Além disso, outro ponto importante é o orçamento. Dessa forma, nomes que ganharam força dentro do Rubro-Negro, como Marcelo Gallardo e André Villas-Boas. Dessa forma, a ideia é iniciar um diálogo com essas opções para que, mais tarde, aconteça uma avaliação acerca da viabilidade da contratação ou não.

Mas, no caso de Gallardo, Cahê Mota apurou que o treinador do River Plate deseja tentar carreira na Europa. Assim, ele não descarta entrar em um “período sabático” até o meio do ano a fim de conseguir uma proposta.

De acordo com matéria publicada no “O Globo”, todo o departamento de futebol passará por uma reavaliação e, dessa forma, novas demissões devem acontecer. Simultaneamente, a diretoria deve buscar um novo treinador para o Flamengo. Porém, essa decisão só ficará para depois da eleição, que vai definir o novo presidente do clube.

Siga Diário do Fla no Twitter

Confira as publicações abaixo através do perfil oficial de Cahê Mota no Twitter:

O Flamengo no Campeonato Brasileiro

Enfim, o Flamengo enfrentará o Ceará, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá nesta terça-feira, às 20h, no Maracanã. No momento, o Mais Querido ocupa a segunda colocação com 67 pontos (34 jogos , 20 vitórias, 7 empates e 7 derrotas). Porém, caso não vença o Ceará, o título será automaticamente do Atlético-MG, líder isolado com 78 pontos, mesmo sem entrar em campo.

Curta Diário do Fla no Facebook