‘Flamengo não é um time que pode se dar ao luxo desse negócio do saber sofrer’, diz comentarista

Rubro-Negro teve dificuldades para derrotar o Tolima na última quarta-feira

'Flamengo não é um time que pode se dar ao luxo desse negócio do saber sofrer', diz comentarista
Foto: AFP / Conmebol

Na última quarta-feira, o Flamengo visitou o Tolima pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Com muito sofrimento, o Rubro-Negro conseguiu vitória magra por 1 a 0 e leva um bom resultado para o duelo de volta. Durante o programa ‘ESPN F360’, o comentarista Celso Unzelte falou sobre as dificuldades do Fla na partida.

Siga Diário do Fla no Twitter

”Números à parte, o Flamengo não é um time que pode se dar ao luxo desse negócio do ‘saber sofrer’. Porque tem de 2019 para cá, uma cobrança diferente. Se é um time que está mostrando bola antes e tem a perspectiva de mostrar depois e que num jogo de exceção, duro contra o Tolima fora de casa lhe permite isso, eu até concordo. Mas, não é o que acontece com o Flamengo. Acho que esse raciocínio cabe mais para o Dorival do que para o Flamengo, porque o Flamengo está sendo cobrado para um melhor jogo há três anos. A exceção vale mais para o trabalho do técnico do que do Flamengo, isso está no contexto. O contexto do Flamengo é muito mais exigente. Se fosse um time mais limitado que tivesse vencido o Tolima fora de casa, estava todo mundo soltando fogos”, disse o comentarista.

Curta o Diário do Fla no Facebook

O jogo de volta entre as equipes está marcado para a próxima quarta-feira (06/07), no Maracanã. Com a vantagem de 1 a 0 no confronto, um empate dentro de casa garante o Rubro-Negro nas quartas de final da competição.