O Flamengo ainda não desistiu da contratação de Lucas Paquetá para esta janela de transferência. De acordo com a apuração do site “Ge”, o Rubro-Negro não se assustou com primeira recusa do West Ham pelo negócio. O Mais Querido sinalizou o interesse pelo atleta ao oferecer 15 milhões de euros, cerca de R$ 89 milhões.
Há cerca de 10 dias atrás, clube londrino rapidamente recusou a investida, porém a atitude já era esperada pela diretoria Rubro-Negra. O clube carioca entende que precisava se posicionar no mercado com o interesse no jogador. Como o West Ham não estipulou um valor fixo pelo atleta, a proposta foi realizada para estudar o quanto seria necessário desembolsar pelo negócio.
Contudo, o Flamengo segue com a percepção de que apesar de ser uma negociação complexa e demorada, ainda é capaz de ser concretizada. Assim, a participação de Lucas Paquetá presencialmente é encarada como fundamental para flexibilizar a postura dos ingleses.
Marcos Braz e Bruno Spindel são os responsáveis por tratar do negócio. O “Ge” informou que os dirigentes estão com uma viagem marcada para Londres ao fim deste mês com o intuito de acelerar as tratativas para a compra do Garoto do Ninho.
Prioridade
Apesar de ter conversas para contratar outros meias na janela, são os casos de Marcos Antônio e Claudinho, a diretoria do Flamengo trata Paquetá como prioridade. A repatriação do Garoto do Ninho é avaliada como um grande gesto para a última janela de transferência do mandato de Rodolfo Landim.
O Flamengo se cerca de cuidados para não ser prejudicado em caso de punição pela Comitê Independente da Federação Inglesa que possa ser validada pela Fifa. Vale lembrar, que o meia é investigado na Inglaterra por manipulação de resultados de apostas esportivas, o que pode resultar em um afastamento do futebol.