O volante Mathías Villasanti, do Grêmio, está agora sendo observado pelo Mengão para o ano de 2024. Segundo o canal Paparazzo Rubro-Negro, o jogador paraguaio recusou a primeira oferta de renovação feita pelo clube gaúcho, o que levou o Flamengo a considerar sua contratação, juntamente com outro rival brasileiro, o Palmeiras.
Villasanti tem 26 anos de idade, e tem contrato com o Grêmio até o final de 2024. Isso significa que a partir de julho do próximo ano, ele estará livre para assinar um pré-acordo com qualquer equipe em todo o mundo. No entanto, se o Grêmio não conseguir renovar com o jogador, a última oportunidade de receber algum valor por sua transferência seria na janela de janeiro.
Da mesma forma que o atacante Bruno Henrique, que colocou o Flamengo como sua prioridade número um para a renovação, Villasanti vê o Grêmio como sua opção principal para assinar um novo contrato. No entanto, ele também busca um aumento salarial. O empresario do paraguaio é o mesmo que representa Gustavo Gómez, do Palmeiras.
No último confronto entre as duas equipes, o volante do Grêmio, que forneceu duas assistências no decorrer do jogo, foi inclusive eleito o melhor em campo.