Flamengo mira pelo menos mais quatro reforços para a janela do meio de ano

Sampaoli terá reforços para implantar melhor seu estilo de jogo

Foto: Reprodução/FlaTV

Contratado ainda em janeiro desse ano, o goleiro Rossi será o primeiro reforço da janela de meio de ano do Flamengo. O segundo, foi anunciado na semana passada, o ponta Luiz Araújo do Atlanta United foi contratado pelo Mengão e chega em julho. Mas não vai parar por aí. Além dos dois já contratados, o Flamengo mira pelo menos mais quatro reforços para encorpar o elenco de Jorge Sampaoli. A informação é do portal ‘GE’.

Frustrando muitos torcedores durante a coletiva de ontem, Sampaoli assumiu que a lateral direita não é prioridade para a equipe do Flamengo. Perguntado sobre interesse em Montiel, lateral direito argentino, Sampaoli desconversou: “Dirigi Montiel no Sevilla, é um grande lateral. Temos muita confiança em Wesley, na volta de Matheuzinho e em Varela também. Hoje eu olharia mais para outras posições que o time precisa com mais urgência.”

O mesmo não pode ser dito sobre a lateral esquerda. Contando com apenas dois jogadores para o setor, um deles sendo o veterano Filipe Luis, que tem sofrido com lesões e ao que tudo indica pendurará as chuteiras ao final da temporada, a diretoria mira uma contratação de peso para o setor.

Já a posição com urgência mencionada por Sampaoli é o meio de campo. O técnico e sua comissão miram que três desses quatro reforços sejam feitos no setor. O desejo principal do treinador do Mengão ficou conhecido também na semana passada: Nicolás De La Cruz. Há um otimismo dentro do Flamengo para o sucesso das negociações com o meia do River Plate. Com sinalização positiva do jogador e de seu staff, o Mais Querido vai atrás de um acordo com Los Millonarios.

Outro nome ligado ao Flamengo é o volante Paulo Roberto, que atual no Remo emprestado pelo Vila Nova-GO. Mesmo bem avaliado pelo departamento de scout, por se tratar de uma aposta, Paulo seria um jogador ‘extra’ nesse pacote de mais quatro jogadores.

Por outro lado, saídas também serão prováveis na janela de julho, sejam por fim de ciclo ou por valorização de atletas. Nesse último caso, pode ser que o Flamengo busque ainda outros reforços para repor saídas, e as famosas ‘oportunidades de mercado’ também não são excluídas pelo Dpto. de Futebol.