Uma das posições que requerem reforços para a temporada 2024 é a lateral esquerda. Com a aposentadoria do ídolo do clube, Filipe Luís, o Flamengo ficou com apenas um jogador para o lado esquerdo do campo, e por isso um reforço na posição é esperado na janela.
Pensando nisso, a diretoria do Flamengo demonstrou interesse no uruguaio Matias Vina, jogador da Roma, de 26 anos. O jogador já teve passagem no Brasil, jogando pelo Palmeiras. No clube alviverde, Vina se destacou muito e recebeu uma grande proposta da europa, e por isso acabou deixando o clube.
Pensando no nível dos jogadores, Tite quer um nome para lateral-esquerda que possa disputar a vaga de titular com Ayrton Lucas, e por isso o rubro-negro procurou o lateral uruguaio. E para contratar o jogador da Roma, o Flamengo terá que fazer um grande investimento. Estima-se que o clube italiano vá querer 8 milhões de euros para liberar Matias.
Outro nome especulado no Mengão é o do lateral brasileiro Alex Sandro. No entanto, pelo menos até o momento, o Flamengo não fez nenhuma proposta ao jogador ou à Juventus.