O Flamengo está em busca de reforços para a próxima temporada, e a posição de lateral tem sido uma das prioridades. O clube demonstrou interesse no lateral esquerdo Matías Viña, ex-Palmeiras e atualmente vinculado à Roma (ITA).
De acordo com informações do site italiano ‘La Repubblica’, o Flamengo, Corinthians e Palmeiras sondaram a situação de Viña. A Roma estaria pedindo cerca de 10 milhões de euros (R$ 53 milhões) pelo passe do jogador, que está emprestado ao Sassuolo (ITA) no momento.
Além de Viña, outro alvo do Flamengo é o zagueiro Léo Ortiz, que pertence ao Red Bull Bragantino. As negociações entre o jogador e o Flamengo estão avançadas, mas ainda é necessário que a diretoria rubro-negra chegue a um entendimento com os executivos do Bragantino para concretizar o negócio.
Outro nome que ganha força nos bastidores do Flamengo é o meio-campista De La Cruz, que atualmente joga no River Plate (ARG). O clube carioca teria definido um contrato de cinco anos para o uruguaio. Apesar de De La Cruz ainda estar à disposição do River Plate, não está descartado um acordo entre o Flamengo e o clube argentino ainda neste ano.