Flamengo melhora no segundo tempo e busca empate com o Cruzeiro no Brasileirão Sub-20

Após primeiro tempo abaixo, equipes empataram em 1 a 1 na Gávea

Flamengo melhora no segundo tempo e busca empate com o Cruzeiro no Brasileirão Sub-20
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Flamengo enfrentou o Cruzeiro na tarde desta quarta-feira pela oitava rodada do Brasileirão Sub-20, na Gávea. Em jogo marcado por muita chuva no Rio de Janeiro, a equipe rubro-negra empatou em 1 a 1 com o time mineiro. Este foi o segundo jogo do técnico Fábio Matias no comando da equipe. O Mais Querido chegou aos 14 pontos ganhos e deve perder a sexta posição na classificação. Ramon, pelo Fla, e Ageu, pelo Cruzeiro, fizeram os gols da partida.

Siga Diário do Fla no Twitter

O primeiro tempo começou com o Flamengo tendo dificuldade em impor seu jogo por conta da condição do gramado, que sofria com a chuva. Com isso, o Cruzeiro, que apostava nos contra-ataques, tinha maior facilidade em criar suas jogadas. Logo aos 9 minutos, o clube mineiro abriu o placar. Ageu recebeu cruzamento de falta na medida e cabeceou sem chance para o goleiro Matheus Cunha. O jogo era morno, sem chance de gol para os times, com o Rubro-Negro tentando manter a posse de bola e o Cruzeiro apostando no erro do Fla. Aos 29 minutos, o Flamengo chegou pela primeira vez. Ramon tentou cruzamento pela esquerda, a zaga cortou e na sobra Pedro Arthur finalizou de fora da área e quase empatou o jogo em um golaço. A partida na primeira etapa foi bem abaixo da média pelo lado do Flamengo. Os Garotos do Ninho não estavam conseguindo se adaptar ao gramado pesado e erravam passes que normalmente acertam. O primeiro tempo terminou com o placar mínimo a favor dos mineiros, que na única chance que tiveram, aproveitaram.

O segundo tempo começou muito diferente do primeiro. Logo aos 5 minutos, o Mengão empatou o jogo. O camisa 10 Lázaro encaixou um lindo passe para Ramon, que contou com a sorte para balançar as redes do time mineiro. A segunda etapa era movimentada, com o Flamengo encontrando seu melhor futebol e o Cruzeiro assustando nos erros que o Rubro-Negro ainda cometia. Aos 25, outra chance do Fla nos pés de Ramon. O lateral recebeu mais um belo passe e fez cruzamento perigoso que quase terminou em gol de Thiaguinho. Aos 30 minutos, Lázaro apareceu de novo. Dentro da área, o camisa 10 finalizou de esquerda e quase virou a partida para o Mengão. Era pressão total do Mais Querido. Agora, aos 34, em cruzamento vindo da direita, Thiaguinho antecipou o goleiro e cabeceou para quase botar o Flamengo à frente no placar. No minuto 37, mais uma vez em cruzamento de Ramon uma chance de perigo. O capitão levantou na cabeça de Lázaro, que subiu muito e escorou com muito perigo para o gol cruzeirense. Apesar da pressão no segundo tempo, o Flamengo não conseguiu virar a partida.

Siga Diário do Fla no Instagram

Após um primeiro tempo muito abaixo da média, Flamengo melhorou no segundo tempo, mas não conseguiu virar a partida. Com o resultado, o Mais Querido chegou ao segundo jogo seguido sem vitória no Brasileirão Sub-20. Na próxima rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians, domingo (01/08), na Gávea, às 15h.