Flamengo marcou oito dos últimos nove gols sem Everton Ribeiro em campo

Com o meia, time foi vazado duas vezes e fez apenas um nas goleadas em cima de Defesa y Justicia e São Paulo

Confronto entre Flamengo e Ceará muda de data
(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo vive grande momento desde a chegada de Renato Gaúcho. O time venceu os 4 jogos no comando do treinador e vem de 3 goleadas consecutivas. Mas, nas últimas duas partidas, chama atenção a melhora dos números da equipe após a saída de Everton Ribeiro. Em ambas ocasiões, o meia foi substituído antes dos 20 minutos do segundo tempo e o Mais Querido desencadeou em balançar as redes. Ao todo, dos 9 gols marcados, 8 foram sem o camisa 7 em campo.

Everton Ribeiro disputou um total de 127 minutos, contando os acréscimos das primeiras etapas, nas partidas contra Defensa y Justicia e São Paulo. Pela Libertadores, o meia saiu aos 18 do segundo tempo, com o jogo em 1 a 1. Já no Brasileirão, foi aos 15, com o Flamengo perdendo por 1 a 0. Ambas ocasiões foram para entrada de Michael. Ou seja, com ele em campo, o time perdeu por 2 a 1 no agregado dos dois confrontos.

Já sem Everton Ribeiro, o time atuou por 70 minutos – contando os acréscimos. No total, depois da saída do meia, a equipe marcou 3 gols contra o Defensa y Justicia e 5 contra o São Paulo. Então, no agregado dos dois jogos, mesmo com quase metade do tempo, o Flamengo fez 8 a 0 na ausência do meia.

Além disso, Michael entrou muito bem nas duas partidas. Contra o Defensa y Justicia, o ponta participou diretamente de dois gols, um com um lindo chute que acertou a trave e Arrascaeta marcou no rebote e, no outro, começou o lance do último gol. Já contra o São Paulo, fez as jogadas que resultaram nos escanteios do primeiro e terceiro gol, além de ter dividido a bola do último, no contra de Wellington.

Vitinho foi outro reserva que entrou bem nas duas ocasiões. O atacante, que atuou na faixa de campo que Everton Ribeiro joga, balançou as redes duas vezes contra o Defensa y Justicia e participou diretamente do 4º e 5º gol contra o São Paulo.

Vale destacar que Everton Ribeiro não marcou nenhum gol pelo Flamengo em 22 jogos na temporada e muitos torcedores vem criticando as atuações dele. Em contrapartida, o meia já fez uma grande partida no comando de Renato Gaúcho. Na goleada de 5 a 0 em cima do Bahia, o camisa 7 deu uma bela assistência e comandou o meio de campo ao lado de Arrascaeta.