O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, marcou uma reunião com o Bayern de Munique e uma com a Adidas. O objetivo principal: discutir o modelo SAF. O encontro será realizado após a final da Liga dos Campeões.
Como de costume, Rodolfo Landim estará presente no estádio para acompanhar a decisão, que neste ano será em Istambul, na Turquia. Com ele, também estarão Rodrigo Dunshee de Abranches, vice-presidente geral, Gustavo de Oliveira, VP de marketing e comunicação, e Luiz Eduardo Baptista, presidente do Conselho de Administração.
Inicialmente, o Flamengo vai se reunir com Herbert Hainer, presidente do Bayern de Munique. O clube alemão tem um modelo semelhante ao das SAF’s. No caso, ele vendeu 25% das ações a três empresas: Audi, Adidas e Allianz. Cada uma tem 8,33%.
Depois, terá a reunião com a Adidas. Além de discutir questões comerciais com a empresa, a diretoria rubro-negra também vai debater sobre a questão da SAF e como funciona a relação com o clube a partir do momento em que a parceira se torna acionista.
O principal objetivo do Flamengo é adquirir conhecimento para analisar a possibilidade de um dia mudar o modelo de gestão. Hoje, o clube trabalha com duas possibilidades de divisão de suas ações, em caso de adoção da SAF no futuro. Ou o modelo de 75% a 25%, semelhante ao do Bayern, ou de 80% a 20%.