Na classificação do Uruguai contra o Brasil para as semifinais da Copa América, o lateral Matías Viña sentiu fadiga muscular. Por isso, conforme explicou o treinador Marcelo Bielsa, precisou deixar o campo no início do segundo tempo. De acordo com o site “Ge”, de longe o Flamengo monitora a condição do jogador.
Apesar do relato do técnico da seleção celeste, uma lesão ainda não foi diagnosticada. Além do lateral esquerdo, a diretoria Rubro-Negra também monitora as condições de Arrascaeta, De la Cruz e Varela, outros jogadores convocados por Marcelo Bielsa.
Com a classificação do Uruguai para as semifinais, o Flamengo já sabe que só poderá contar com os jogadores após o fim do torneio. Isso porque, mesmo que a equipe celeste não se classifique para final, ela ainda terá que disputar o jogo de terceiro lugar da competição.
Até o momento, todos os quatro jogadores do Flamengo convocados já tiveram participações em partidas do torneio. Os jogadores mais usados até o momento foram Viña e De la Cruz. Os dois respectivamente jogaram 289 e 265 minutos em quatro jogos. Por outro lado, Arrascaeta participou de 73 minutos, em 3 jogos, enquanto Varela só atuou em uma partida, por 12 minutos.