Flamengo larga com vitória segura no Brasileirão

Ayton Lucas, Gabriel e Pedro marcam em vitória tranquila

Flamengo x Coritiba - Campeonato Brasileiro - Estadio Maracana - 16-04-2023

Neste domingo (16), o Mengão fez as pazes com a vitória, vencendo o Coritiba por 3×0, no Maracanã, em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão 2023.

No primeiro tempo, a equipe demonstrou mais organização do que em suas últimas apresentações. Buscando o famoso perde/pressiona que notabilizou a equipe nos últimos anos, o Flamengo pressionou o encolhido Coritiba e abriu o placar aos onze minutos em bela finalização do lateral Ayrton Lucas.

A primeira etapa seguiu na mesma toada, tendo o Flamengo jogando no campo do time paranaense, sem ser incomodado e ainda teve boa chance já aos quarenta e dois minutos, numa bela finalização de Matheus França que beijou a trave do goleiro Gabriel do Coritiba.

O Mengão terminou a primeira metade do jogo com 60% de posse de bola, finalizou em dez oportunidades e teve Ayrton Lucas, autor do gol, com um destaques. Vale destacar também a movimentação e intensidade de Matheus França, juntamente com Wesley que foi ótima opção ofensiva pela direita, mas demonstrou nervosismo em algumas tomadas de decisão.

Voltando do intervalo decidido a matar o jogo, o rubro negro voltou a ganhar intensidade em sua pressão, marcando alto, assim chegou ao segundo gol aos dez minutos. Gerson sofreu pênalti, Gabigol foi para a cobrança, guardou e saiu do seu maior jejum com a camisa do Mais Querido, de quebra entrou para o top 10 de artilheiros da história do clube.

Aos vinte e três minutos do segundo tempo, ocorreu um momento de muita emoção no Maracanã, Bruno Henrique voltou a entrar em campo, depois de dez meses parado por uma grave lesão ligamentar no joelho.

Depois de abrir a vantagem de dois gols, o Flamengo administrou o resultado, já que o adversário não demonstrou forças para reagir. Mesmo assim, o Mais Querido ampliou o placar com o artilheiro Pedro, já nos acréscimos do segundo tempo e chegou a uma vitória segura, que tem tudo para dar tranquilidade ao início de trabalho do treinador argentino Jorge Sampaoli.

Com o resultado, o Mengão larga bem no Brasileirão 2023 e volta a campo na próxima quarta-feira (19), recebe o Nublense – CHI às 21h30, jogo válido pela segunda rodada da Copa Libertadores da América.