‘Flamengo jogar 11 jogos em 33 dias é algo desumano’, diz comentarista

Em programa esportivo jornalistas discutiram sobre próximos jogos de Flamengo e Atlético-MG

Renato-Gaúcho-Flamengo
(Foto: Getty Images)

O Flamengo entra em campo na próxima quarta-feira contra o Bragantino, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a decisão da CBF de não adiar os jogos durante as Datas FIFA, o Flamengo terá os desfalques de Isla, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabi. No programa “ESPN FC”, os comentaristas analisaram as tabelas de jogos de Flamengo e Atlético-MG e discutiram quem terá mais facilidade, e um ponto que foi levado em consideração foi a maratona de jogos que o Flamengo irá enfrentar com desfalques.

Siga o Diário no Instagram

“Olhando nesse momento o caminho do Atlético é melhor, o futebol é dentro de campo, às vezes achamos que o favorito vai ganhar e acaba não conseguindo. Analisando a tabela o Atlético tem uma sequência mais fácil, o Flamengo enfrenta agora Bragantino e Fortaleza que estão lá em cima da tabela, com muitos desfalques. O Flamengo até a final da Libertadores vai jogar mais jogos, então o Renato tem que administrar muito isso, o Atlético tem vantagem. Se eu não me engano o Flamengo vai jogar 11 jogos em 33 dias isso é algo desumano. Vai ter uma hora que vai ter que poupar, vai perder pontos”, disse o comentarista Zinho.

Siga o Diário no Twitter

O jornalista Paulo Calçade concluiu fazendo uma comparação entre os jogadores que Flamengo e Atlético-MG perdem com as convocações “O Flamengo sem Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol é um outro Flamengo, perde muito. O Atlético tem jogadores convocados mas se falarmos em perda técnica não se compara, é muito difícil o Flamengo se reorganizar sem esses jogadores. Até dezembro o Flamengo vai jogar um jogo a cada três dias, entre os dois clubes o Flamengo é o maior prejudicado.