Na última quinta-feira (19), o Flamengo foi derrotado pelo Peñarol por 1 a 0, no Maracanã, em partida de ida das quartas de final da Libertadores. Com o resultado, o rubro-negro vai precisar vencer os uruguaios fora de casa para seguir com o sonho da classificação para as semifinais da competição.
O jogo:
Com pouco mais de 64 mil torcedores lotando o Maracanã e fazendo uma linda festa nas arquibancadas, Tite e seus comandados destoaram completamente das duas últimas partidas (contra Bahia e Vasco), tendo uma atuação muito abaixo do que era esperado.
Algumas escolhas de Tite para o time titular foram um pouco questionadas pela torcida e não surtiram muito efeito dentro de campo. No primeiro tempo, o Flamengo abusou bastante nos erros de passe e não caprichava no último passe.
Aos 12 minutos com um passe errado de Pulgar e uma desorganização defensiva, o Flamengo cedeu o contra-ataque para o Peñarol que chegou ao seu gol com Cabrera. O rubro-negro criou algumas chances, mais no abafa e na pressão da torcida do que na organização, mas a partida acabou indo para o intervalo com a vitória dos uruguaios.
Na segunda etapa, Tite voltou com Wesley e uma proposta de explorar mais o seu lado direito de ataque, mas a má atuação coletiva, fez com que as coisas acabassem não acontecendo como o esperado. O Flamengo pouco criou e assustou o adversário na primeira parte.
Tite seguiu fazendo mudanças, colocou Léo Ortiz, Ayrton Lucas, Alcaraz e Carlinhos. O Flamengo seguiu atacando, mas não de maneira organizada como o torcedor espera, chegou a ter um lance de perigo com Bruno Henrique, mas não conseguiu balançar as redes e viu o Peñarol calar um Maracanã lotado e ir para casa com a vantagem.
Muito vaiado no fim da partida, o Flamengo agora vai juntar os cacos da derrota para os uruguaios e virar a chave. O rubro-negro volta a campo no próximo domingo (22), contra o Grêmio, às 18h30, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.