Flamengo joga fora diversas chances, mas vence a Católica e está nas oitavas da Libertadores

Rubro-Negro vence equipe chinela por 3 a 0

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

Em partida segura, o Flamengo venceu a Universidade Católica nesta terça-feira por 3 a 0, no Maracanã, e garantiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Nesse sentindo, com gols de Willian Arão e Everton Ribeiro ainda no primeiro tempo, e Pedro, no final da partida, o Mais Querido construiu o resultado favorável para em frente a milhares de Rubro-Negros.

Siga Diário do Fla no Twitter 

O jogo 

O Flamengo começou a partida a todo vapor e se impôs perante a Universidade Católica desde o primeiro minuto. Dessa forma, o flamenguista voltou a ver indícios de um time avassalador em campo. Logo aos 7 minutos, Willian Arão abriu de cabeça após cobrança de escanteio de Arrascaeta.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Com a vantagem adquirida de forma precoce no placar, o Rubro-Negro ficou a vontade em campo e com o apoio incontestável da Nação. Sendo assim, a equipe de Paulo Sousa, foi em busca do segundo gol e alcançou a meta aos 38 minutos. Com linda jogada coletiva de troca de passes, o Mengão envolveu o adversário e Matheusinho ficou livre na ponta direita para acertar um belo cruzamento em busca de Bruno Henrique. O atacante escorou pra área e Everton Ribeiro completou de cabeça pro fundo do gol.

Mesmo embalado no ataque, o Flamengo voltou a mostrar deficiências no setor defensivo. Desse modo, a Universidade Católica chegou a assustar os flamenguistas no final do primeiro tempo. Gutiérrez levantou bola na área Rubro-Negra e Hugo saiu mal do gol. Como resultado, a bola sobrou para o atacante Valencia completa na trave e quase marcou para a equipe chinela.

Posteriormente, a Universidade Católica tentou sair mais na segunda etapa. Isso porque, a equipe chilena precisava virar a partida para ainda ter sonhos de alcançar a próxima fase da Copa Libertadores. Contudo, Flamengo ia fazendo uma partida bem segura e impossibilitando o desejo do adversário.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Oportunidades perdidas e gol no final 

O Rubro-Negro ainda foi o time que criou as melhores chances no ataque na etapa final. Dessa forma, o Mengão poderia ter ampliado o placar em diversas oportunidades com Arrascaeta, Gabigol e Pedro, que entrou no final da partida. Todavia, o Flamengo mais uma vez pecou na pontaria.

Por fim, o camisa 21, sedento por gol, após perder uma oportunidade clara, recebeu novamente na área e resolveu a jogada sozinho. Sendo assim, Pedro fintou o adversário, ajeito para a perna esquerda e fuzilou para dentro do gol. Com a festa armada, a Nação incendiou a arquibancada para comemorar a classificação para a próxima fase.