No último domingo (22), o Flamengo foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 2, na Arena do Grêmio, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um time repleto de jovens, o rubro-negro foi melhor por boa parte do confronto, mas os erros individuais culminaram no resultado negativo.
O jogo:
Como foi anunciado oficialmente nas suas redes sociais na última sexta-feira (20), o Flamengo entrou em campo com um time bem diferente do que vinha atuando, preservando a decisão no Uruguai, Tite utilizou muitos jovens e reservas que não vinham com muita minutagem.
Na primeira etapa inicialmente, não pareceu problema nenhum, porque o Flamengo comandou as ações no início da partida, criando muitas oportunidades. Porém em uma desatenção e na sua primeira chegada, o Grêmio abriu o placar com Cristaldo. O rubro-negro seguiu propondo o jogo e com um belo passe de Alcaraz, Matheus Gonçalves invadiu, chapou no canto e empatou a partida. O Flamengo ainda teve uma chance cristalina, que foi desperdiçada por Carlinhos e o duelo foi intervalo empatado.
Na segunda etapa, o panorama seguiu o mesmo, com o Flamengo propondo o jogo e o Grêmio sem se encontrar muito. Mais chances foram criadas com Lorran e Matheus Gonçalves, mas pararam em Marchesin. Em mais uma das poucas descidas, o Grêmio retomou a frente do placar com Braithwaite, em uma falha de Matheus Cunha. Poucos minutos depois, Carlinhos acertou o rosto de Kannemann e foi expulso dificultando a vida do Flamengo. Com um jogador a mais, o Grêmio ampliou com Diego Costa. No fim, o Flamengo teve fôlego para diminuir com Felipe Teresa, após ótima jogada de Evertton Araújo, mas o placar terminou mesmo 3 a 2 para o time da casa.
Agora o Flamengo volta todas as atenções para o duelo da próxima quinta-feira (26), contra o Peñarol, às 19h, no Estádio Campeón Del Siglo, em partida de volta das quartas de final da Libertadores.