‘Flamengo jamais assinou qualquer documento concordando com este calendário’, diz conselheiro do clube

Diogo Lemos esclareceu a polêmica

Oficial! Contrato de meia com o Flamengo aparece no BID
(Foto: Reprodução)

Não é segredo que o calendário dos jogos do futebol brasileiro é um ponto de críticas da diretoria rubro-negro. O Mais Querido vem sendo muito prejudicado, principalmente pela não paralisação do torneio durante a Copa América. Ainda assim, há uma narrativa tratada como verdade de que o clube rubro-negro teria assinado um documento em que concordasse com o formato feito pela CBF.

Assim, nesta sexta-feira (21/06), o conselheiro de futebol do Flamengo, Diogo Lemos, tratou de esclarecer a situação. Pela rede social “X”, o antigo Twitter, o dirigente afirmou que o clube rubro-negro nunca assinou nada afirmando que concordava com o calendário. Além disso, lembrou que o Mais Querido apresentou uma proposta de mudança das datas dos jogos devido à Copa América.

O Flamengo jamais assinou qualquer documento concordando com este calendário que nos impuseram no momento. Inclusive, o clube formulou um pedido, com aderência de outros 12 clubes da série A (maioria), para que o campeonato fosse paralisado durante a Copa América, buscando soluções para que fosse mantida a isonomia esportiva da competição”, publicou.

Confira