O Flamengo vem enfrentando dificuldades na temporada por conta dos desfalques. Além das lesões, outro motivo para estes desfalques é a convocação para jogos das Seleções. Geralmente, o Flamengo perde importantes jogadores como Gabigol, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Isla. Dessa forma, de acordo com o site UOL, o Mais Querido já ficou mais de 60 dias sem poder contar com esses jogadores.
Siga Diário do Fla no Instagram
Além disso, por conta das disputas das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022 e da Copa América 2021, os desfalques de jogadores no Rubro-Negro podem chegar a 68 dias neste ano. Ainda segundo o UOL, o principal caso é do jogador Arrascaeta. Isso porque, a Seleção Uruguaia já convocou o meia por 52 dias. Com isso, o uruguaio não esteve em campo pelo Flamengo por causa da Seleção em 13 oportunidades. Se contar as lesões pelas quais Arrascaeta passou, acrescenta-se 16 dias de afastamento dos jogos com o Manto Sagrado rubro-negro.
Ainda mais, os números são semelhantes aos de Gabigol e Everton Ribeiro, figuras sempre presentes nas listas de Tite para a Seleção Brasileira. Enquanto o artilheiro rubro-negro já ficou ausente do time por 55 dias, o camisa 7 da Gávea ficou de fora por 49 dias. Quanto ao Isla, o lateral-direito soma 54 dias de ausência por causa das convocações para a Seleção Chilena.
No momento, o Flamengo ocupa a 3ª colocação no Campeonato Brasileiro com 38 pontos. Após 20 jogos na competição, o rubro-negro carioca chegou a 12 vitórias, 2 empates e 6 derrotas. Dessa forma, a próxima partida do Flamengo será na próxima quarta-feira, às 20h30, contra o RB Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid.