Flamengo iniciará reformulação no elenco a partir da janela de julho

Ideia é rejuvenescer elenco, medalhões devem perder espaço ou até serem negociados

(Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Nessa janela de julho a diretoria do Flamengo começará um trabalho de reformular o elenco rubro-negro. Ideia é rejuvenescer o time e dar novas opções ao técnico Jorge Sampaoli. Medalhões da equipe tem sua permanência colocada em cheque já a partir do meio desse ano.

A janela de transferências abre somente dia 3 de julho, mas o Flamengo já trabalha antes do mercado abrir. Nessa semana o ponta Luiz Araújo foi anunciado pelo Mais Querido, e jogadores como Nicolás De La Cruz do River Plate, e Paulo Roberto do Remo, foram ligados ao clube e são desejos da diretoria.

O perfil de contratações pretendido pode ser visto nesses 3 nomes.  De La Cruz e Luiz Araújo, de 25 e 27 anos respectivamente, são jogadores experimentados em alto nível mas sem idade avançada como David Luiz e Vidal. Já Paulo Roberto 23 faz parte de uma procura por jovens promessas. Outro exemplo é o volante Hercules, 22, do Fortaleza, que foi procurado pelo Flamengo no mês passado.

O outro lado dessa reformulação passa pela saída dos jogadores mais experientes do elenco. David Luiz, Vidal, Filipe Luiz, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Rodrigo Caio não tem a permanência garantida para a próxima temporada. Com salários elevados e queda de rendimento da maioria deles, é provável que boa parte dessa lista não tenha o contrato renovado. No caso de David, no seu contrato existe uma cláusula de renovação automática, mas nada que impeça um fim de ciclo caso seja visto como bom pros dois lados.

No caso de Everton Ribeiro há interesse da diretoria em renovação, e Bruno Henrique é muito bem quisto por Jorge Sampaoli. Filipe Luís avalia a aposentadoria e mal jogou no ano de 2023 devido a lesões.