Flamengo inicia conversas para renovar com promessa da base

Ryan Luka é um dos destaques da equipe Sub-20 do Mais Querido

Flamengo inicia conversas para renovar com promessa da base

Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo já teve as primeiras conversas para renovar o contrato do atacante Ryan Luka. O jogador de 18 anos tem sido chamado pelo técnico Rogério Ceni para compor o elenco na ausência dos jogadores que estão na Copa América. O jovem estreou no time profissional na partida contra o América-MG, no Maracanã.

O contrato de Ryan Luka vai até julho de 2024, mas o Flamengo entende que precisa dar uma valorização salarial ao jogador, aumentar o tempo de contrato e a multa rescisória. O jogador é um dos destaques da base e titular do time Sub-20.

Com o Manto Sagrado, o jovem já ganhou Campeonato Carioca sub-13, Campeonato Carioca sub-15, Copa Nike sub-15 e Campeonato Brasileiro sub-17. No título do Sub-17, o atacante marcou gol nas duas partidas da final contra o Corinthians. Seu desempenho na decisão impressionou o clube, que ofereceu ao atacante, então com 16 anos, seu primeiro contrato profissional, em 2019. O jogador deve ser novamente relacionado por Ceni para a partida contra contra o Cuiabá, na quinta-feira, pelo Brasileirão, às 20h.
Confira o golaço que Ryan Luka marcou na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-20.