Flamengo inicia contato com autoridades para evitar tumulto entre torcidas na final da Libertadores

Dirigentes do Mais Querido conversam com Ministério da Justiça, PF e PRF

Palmeiras-Flamengo
(Foto: César Greco)

A final da Libertadores entre Palmeiras x Flamengo, será no dia 27 de novembro, em Montevidéu mas fora de campo a decisão já foi iniciada. Lamentavelmente nas últimas semana foi noticiado que as torcidas estariam esquematizando um confronto durante a viagem para o Uruguai.

De acordo com o jornal ‘O Globo’ preocupada com isso a diretoria do Flamengo já iniciou contatos com as autoridades de segurança para evitar esse possível confronto entre as torcidas. Os contatos iniciais foram feitos com o Ministério da Justiça para que a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária estejam ligadas em possíveis confrontos no trajeto até Montevidéu.

Siga o Diário no Instagram

Os governos de Santa Catarina e Rio Grande do Sul também foram alertadas, pois serão caminho por onde as caravanas de Palmeiras e Flamengo passarão para chegar até Montevidéu, a ideia é que o policiamento esteja reforçado nessas áreas.

Siga o Diário no Twitter

Por último o Flamengo conversa com a Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro, afim de que o Batalhão Especial de Policiamentos em Estádios faça contato com as autoridades uruguaias e que haja nesse contato uma troca de experiências para que no Uruguai as autoridades estejam cientes da maneira de como agir, principalmente no momento de escolta das torcidas para as imediações do estádio.