Flamengo goleia Cuiabá pelo Brasileirão Feminino sub-18

Equipe rubro-negra venceu por 5 a 0, pela penúltima rodada da primeira fase

(Foto: Reprodução/ Adriano Fontes/CBF)

O Flamengo enfrentou o Cuiabá, nesta quarta-feira (14/07), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino sub-18. As garotas rubro-negras deram um verdadeiro show. A equipe goleou o Cuiabá por 5 a 0 e se manteve na primeira colocação do grupo. Os gols foram marcados por Lorena, Duda Rodrigues, Diovanna, Jaqueline e Alessandra contra.

O primeiro gol foi marcado aos 15 minutos, com Lorena, de cabeça, após batida de escanteio. No segundo, aos 19, Duda Rodrigues aproveitou cruzamento rasteiro e marcou de letra. Diovanna marcou o terceiro aos 32, com um lindo chute de fora da área. No segundo tempo, Jaqueline aproveitou a sobra dentro da área e marcou aos 9. Já aos 29, depois de cruzamento, a zagueira Alessandra tentou afastar e jogou para o fundo das redes.

Essa foi a quinta rodada da primeira fase da competição. O Flamengo é a única equipe invicta do grupo, com 4 vitórias e 1 empate, sendo 13 pontos, 1 a mais que o Fluminense. A próxima e última rodada será realizada na sexta-feira (16/07), às 10h30, justamente contra o tricolor. A equipe rubro-negra precisa de pelo menos um empate para garantir a classificação.

A primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino sub-18 é dividida em 6 grupos de 4 times, em que as equipes da própria chave se enfrentam duas vezes. Avançam as primeiras colocadas de cada, além das duas melhores campanhas que terminarem em segundo. O Mais Querido está no grupo A, com o tricolor, Cuiabá e Minas Brasília.

Na segunda fase, os times serão divididos em dois grupos de 4, em que as equipes da mesma chave se enfrentam apenas uma vez, sendo três jogos totais. As duas melhores colocadas de cada avançam para a semifinal, quando começam os jogos eliminatórios de ida e volta.