Flamengo ganha concorrência europeia e negociação por Luiz Henrique pode durar mais tempo

Situação do jogador deve ser resolvida somente no final do mês, quando fecha a janela européia

(Foto: Reprodução)

A excursão de Marcos Braz e Bruno Spindel pela Europa teve uma mudança de rota, e após fechar a contratação de Matías Viña em Roma, a dupla dirigente do Flamengo agora segue para Sevilla, na Espanha, onde buscará finalizar a contratação de Luiz Henrique, do Betis.

A missão de trazer Luiz Henrique para o Flamengo não é fácil, já que o Betis tem a preferência pela venda do jogador e estabeleceu o preço de 18 milhões de euros. Apesar disso, o Flamengo insiste e tenta negociar um empréstimo por um valor considerável, que poderia ser abatido em caso de uma compra futura.

O jogador e seus empresários acreditam que a transferência para o Flamengo é a melhor opção. No entanto, diante do interesse de outros clubes europeus nas últimas semanas, o Betis não tem pressa em negociar e pode esperar até o final do mês, quando se encerra a janela de transferências.

A contratação de Luiz Henrique atende a um pedido do técnico Tite, que deseja contar com pelo menos dois jogadores por posição. Na ponta direita, atualmente, há apenas Luiz Araújo no elenco. A diretoria do Flamengo vê Luiz Henrique como um possível titular e destaque no futebol brasileiro, especialmente após Tite incluí-lo na pré-lista de 55 nomes para a Copa do Mundo do Catar.

Enquanto Braz e Spindel seguem a viagem em busca de reforços, o Flamengo realiza sua pré-temporada nos Estados Unidos, onde enfrentará o Philadelphia Union neste domingo em um amistoso. A expectativa é que a dupla de dirigentes se una à delegação até o segundo amistoso, marcado para o dia 27, contra o Orlando City.