Flamengo ganha concorrência em busca por Thiago Mendes

Outro clube brasileiro também está na busca do volante do Lyon, da França

Na mira do Fla, Thiago Mendes é relacionado pelo Lyon para jogo

O Flamengo nunca escondeu o interesse de poder contar com Thiago Mendes, atualmente no Lyon, da França, no plantel de jogadores do elenco. Contudo, o Rubro-Negro ainda não conseguiu concretizar a negociação. O que não estava nos planos do Mais Querido era o ganho de um rival nacional na busca do jogador. Nesse sentindo, segundo as informações do jornalista Thiago Asmar, do canal “Pilhado”, o Palmeiras também está interessado no atleta.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Nas últimas janelas de transferência, o Rubro-Negro sempre buscou a contratação do volante. Contudo, recebia a recusa do Olympique Lyon, que pretendia contar com o jogador na atual temporada. Thiago Mendes, de 30 anos, se encontra em final de contrato e esta era a brecha que o Flamengo buscava explorar para trazer o jogador.

Siga Diário do Fla no Instagram 

O problema, é que o volante brasileiro ainda é cotado como peça fundamental no esquema do técnico holandês Peter Bosz que constantemente usa o brasileiro nos jogos do Lyon. Não atoa, Thiago Mendes já alcança 35 jogos na temporada. Além do uso do atual clube, o Flamengo ganhou outro fator que pode implicar na negociação do atleta: O interesse do Palmeiras.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, ambos os dois clubes, junto ao Atlético-MG, comandam o mercado nacional. Ou seja, buscam sempre os maiores investimentos para reforçar o elenco das equipes. Sendo assim, a promessa e de uma ampla batalha entre Flamengo e Palmeiras na busca da contratação de Thiago Mendes, que já soma cinco anos no futebol europeu.