O Flamengo ficou no empate com o Fluminense no último sábado e desperdiçou chance de se aproximar dos líderes do Brasileirão. Fora de campo, no entanto, ao contrário do que aconteceu dentro, o Mengão teve o que comemorar.
Isso porque, o Mais Querido conseguiu uma importante vitória jurídica. O ex-jogador do clube, lateral-direito Pará, perdeu ação trabalhista movida contra o Rubro-Negro. O atleta, que atuou de 2015 a 2019 no clube, cobrava 4 milhões de reais do Fla.
De acordo com o jornal ‘O Globo’, o Tribunal Regional do Trabalho no Rio, por sua vez, entendeu que houve prescrição na pedida do jogador. Vale destacar que Pará solicitava adicional noturno, 13° salário, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), feriado em dobro, férias proporcionais, repouso semanal remunerado, verbas indenizatórias e rescisórias do tempo que atuava no Flamengo.
O lateral-direito, apesar de ter ficado no Fla por quatro anos, nunca se firmou. Ele era constantemente criticado pela torcida e acabou deixando o time em 2019, quando perdeu espaço com a chegada de Rafinha.