Nesta sexta-feira, ocorreu o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil. O Flamengo vai enfrentar o Grêmio na próxima fase da competição. Renato Gaúcho vai reencontrar o clube em que fez muito história. O jornalista Renato Mauricio Prado, em texto para o ‘UOL’, disse que o Rubro-Negro foi o mais beneficiado no sorteio. Maracanã ficará 18 dias fechado para cuidar do gramado.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“Dos principais candidatos ao título da Copa do Brasil, o Flamengo, teoricamente, foi o maior beneficiado no sorteio para as quartas-de-final. Não só por ter como primeiro adversário o Grêmio, que atravessa péssima fase (é o penúltimo colocado do Brasileiro), como pelo chaveamento, que o colocou no caminho do vencedor do confronto entre Santos e Athletico Paranaense, escapando de São Paulo e Atlético Mineiro, que ficaram do outro lado da chave, com o Fortaleza e o Fluminense. É evidente que duelos de mata-mata sempre podem surpreender e a história da Copa do Brasil está cheia de exemplos, inclusive com o próprio Flamengo perdendo o título de 2004 para o modesto Santo André, em pleno Maracanã. Mas pelo que os oito finalistas estão jogando, no momento, somente os times de Cuca e de Hernan Crespo parecem capazes de oferecer real resistência ao futebol envolvente da turma de Renato Gaúcho”, escreveu o jornalista.
Siga o Diário do Fla no Instagram
O primeiro jogo será realizado na Arena do Grêmio. O Flamengo terá a chance de decidir a classificação jogando no Maracanã. Sem dúvidas será um confronto marcante para Renato Gaúcho. O Mais Querido vai em busca do tetracampeonato da Copa do Brasil. Vale lembrar que o Rubro-Negro não conquista a competição desde 2013.