Flamengo finalizou quase vinte vezes contra o Bahia; Confira os números

Mais Querido venceu por 3 a 0, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro

(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo ganhou do Bahia por 3 a 0, nesta quinta-feira (11/11), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido abriu o placar com Gabigol em um pênalti polêmico e jogou a segunda etapa inteira com um jogador a mais, graças a expulsão justa de Matheus Bahia. O rubro-negro teve mais posse ao longo de toda a partida e finalizou quase 20 vezes no total.

Ao todo, de acordo com os números do SofaScore, o Flamengo ficou com a bola por 68% do tempo, enquanto o adversário 32%. Em termos de finalização, o Mais Querido foi bem superior. Ao todo, foram 17 chutes, sendo 6 na direção do gol, enquanto o Bahia finalizou 7 vezes e acertou o alvo apenas em 2 oportunidades. O rubro-negro acertou também 499 passes, com ótimo aproveitamento de 90%, contra 199 do tricolor, que acertou 74%.

Os números, claro, foram bem distintos em cada etapa, devido à expulsão. Na primeira, quando os dois times tiveram o mesmo número de jogadores por quase o tempo todo, ambos tiveram a mesma quantidade de finalizações, com 6, sendo que o tricolor ainda acertou mais o alvo, com 2 contra 1. Já em termos de posse, o Flamengo teve 63%, contra 37% do Bahia. O Mais Querido acertou 208 passes, com 89%, enquanto o adversário 115, em 82%.

Já na segunda etapa, com um a mais pela totalidade, o Flamengo teve 72% de posse, enquanto o Bahia teve 28%. O Mais Querido também deu 11 finalizações, acertando o alvo 5 vezes, enquanto o adversário praticamente não ameaçou, dando apenas 1 chute, que foi para fora. Nos passes, o rubro-negro acertou 291, com 91%, já o tricolor converteu 84, em 66%.

O Bahia só foi superior mesmo nos quesitos defensivos, muito por ter ficado na defesa a partida quase toda, mesmo quando estava com o mesmo número de jogadores. Assim, o tricolor deu 22 desarmes, 18 interceptações e 30 cortes em todo o confronto. O Flamengo, por sua vez, cortou 9 vezes, interceptou 15 e desarmou 15.