Flamengo finalizou mais de vinte vezes contra o Sport, mas pecou na pontaria; Confira os números

Equipes empataram em 1 a 1, na Arena Pernambuco, pela 35ª rodada do Brasileirão

(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

Flamengo e Sport empataram em 1 a 1, nesta sexta-feira (03/12), na Arena Pernambuco, pela partida atrasada da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido entrou em campo com um time misto, já que foram dez desfalques no total, sendo oito de jogadores considerados titulares. Além disso, o jogo não valia muita coisa, pois a equipe carioca não tem mais chances de título e já está com o segundo lugar garantido. Ainda assim, o rubro-negro da Gávea teve mais uma atuação ofensiva, finalizando muito.

Ao todo, de acordo com os números do aplicativo “SofaScore”, o Flamengo deu 22 finalizações na partida, enquanto o Sport deu 15. A mira, entretanto, foi inimiga do Mais Querido. A equipe só acertou o alvo em 7 oportunidades, além de ter perdido 4 grandes chances. O Leão, por sua vez, deu mais chutes no gol, com 9, e só desperdiçou uma grande oportunidade no confronto.

Em termos de posse, o Flamengo teve 52%, contra 48% do Sport. O time carioca também trocou 369 passes, com 87% de aproveitamento, enquanto o Leão deu 340, em 85% de acerto. Já na defesa, a equipe pernambucana levou a melhor nos cortes, com 19 a 11. Entretanto, o Mais Querido deu 18 desarmes e 13 interceptações, enquanto o adversário desarmou 15 vezes e interceptou 11.