O Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 0, nesta sexta-feira (05/11), no Maracanã, pelo jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido não encontrou dificuldades e conseguiu a boa vitória, principalmente pela atuação no segundo tempo, quando o time aumentou muito de produção. Os números da partida deixam claro a superioridade do rubro-negro carioca e também a evolução na segunda etapa.
Ao todo, de acordo com o aplicativo SofaScore, o Flamengo deu 23 finalizações, contra 10 do Atlético-GO, sendo 7 no gol do Mais Querido e 2 do Dragão. A diferença de desempenho do rubro-negro carioca em cada tempo chamou atenção. Desses 23 chutes, 15 foram só na segunda etapa, contra 8 na primeira. Além disso, na foram apenas 2 na direção do gol na primeira metade da partida, enquanto na segunda foram 5.
O Mais Querido também teve mais posse, com 52% a 48%. Nos passes, o Flamengo acertou 408, com 85% de aproveitamento, enquanto o Atlético-GO deu 354, com 80% de acerto. Já na defesa, o Flamengo perdeu em cortes, tendo feito 14 contra 20 do Dragão. Entretanto, mesmo ficando mais com a bola, o time carioca foi superior em desarmes, com 18 a 15, e também teve quatro vezes mais interceptações, com 20 a 5.