A atuação do Flamengo na vitória deste sábado foi completamente diferente das últimas apresentações, o Mais Querido foi mais consistente na marcação e dando a bola para o Atlético-MG propor o jogo. No programa ‘Linha de Passe’, os jornalistas falaram sobre a postura do Flamengo na partida, afirmando que foi uma adaptação para esse duelo.
“Os próximos jogos voltam a ter o desafio de o Flamengo precisar ditar o jogo e ser criativo, porém não vai ter o Arrascaeta. Então a criação tem sido muito pouca. Na partida de hoje o Flamengo fez o que tinha que ser feito, jogando o jogo que foi imposto a ele e foi muito bem fazendo isso”, disse o jornalista Leonardo Bertozzi.
Para o jornalista Mauro Naves mesmo com a vitória a atuação saiu do padrão Flamengo “O normal é vermos o Flamengo fazendo um gol e partindo pra cima buscando o segundo, terceiro. Mas hoje foi diferente, pois teve o entendimento do adversário. Talvez porque estava sem sete jogadores do time titular, mostrou contra outros adversários sem a mesma tensão como a partida de hoje que mesmo desfalcado partiu pra cima”.
Já Paulo Calçade analisou um Flamengo que se adaptou muito bem ao cenário da partida “Uma coisa é você esperar, outra é o adversário te fazer esperar. E o Flamengo hoje quando faz o gol fala opa! Temos sete jogadores do time titular mas se precisar baixar as linhas eu vou baixar, por isso na maioria do jogo o time se portou no 4-4