Flamengo fecha parceria com a ONG ‘Casas da Noruega’ para o futebol feminino

Projeto que atende comunidades da Ilha do Governador é o terceiro núcleo oficializado pelo clube, que segue com objetivo de massificar a modalidade

Flamengo fecha parceria com a ONG 'Casas da Noruega' para o futebol feminino
Foto: Paula Reis/CRF

O Flamengo tem cumprido a promessa de transformar o futebol feminino do clube em referência. O Mais Querido segue ampliando sua rede de núcleos que apoiam modalidade no estado do Rio de Janeiro. Após fechar parceria com o CF4 Zico 10 e o Team Chicago Brasil, o Mengão agora uniu forças com a ONG Casas da Noruega, projeto social que fica localizado na Ilha do Governador. A oficialização aconteceu na Gávea e contou com a presença de Ana Laura, Duda Rodrigues e Kaylane Júnior, atletas do Sub-20.

Siga o Diário do Fla no Twitter

André Rocha, coordenador da modalidade, esteve presente e recepcionou os membros da instituição, que fizeram um tour pelo clube antes do evento. O dirigente acredita que é o momento é de massificar o esporte e criar novos caminhos para a evolução em todos os aspectos.

“O apoio do Flamengo ao projeto une dois pilares importantes: a responsabilidade social e o fomento ao futebol feminino. A instituição realiza atividades na Ilha há muitos anos e, além do esporte, possui reforço escolar, aulas de informática e de inglês. Vamos nos aproximar cada vez mais dos professores e atletas, qualificando as atividades realizadas no dia a dia e, criando assim, oportunidades para que os futuros talentos possam estar aqui no clube,” disse o coordenador do futebol feminino do Mais Querido.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O norueguês Snorre Holand, presidente de honra da ONG, disse, em entrevista ao site oficial, que está muito feliz com a união e que espera colher frutos.

“Essa parceria será muito importante para o nosso projeto social. O Flamengo é uma instituição de muita credibilidade mundial e de muito respeito. Estamos realizando o sonho de várias crianças e jovens das comunidades que vão poder, em breve, participar de atividades. Teremos uma linha de trabalho com abertura de espaços, identidades e cultura para todos. Queremos ter muito sucesso nessa nova fase.”

Curta o Diário do Fla no Facebook

Sobre a ONG Casas da Noruega

O projeto foi fundado em 2010 e trabalha com crianças e jovens de comunidades carentes da Ilha do Governador. Até 2014, o foco era só futebol. Em 2015, com a criação da escola, passou a ser aliar esporte e educação de forma integrada. Atualmente, mais de 200 moradores, entre 6 e 17 anos, fazem parte da ONG, que já conseguiu enviar dez alunos para intercâmbio na Noruega.