O Flamengo enfrentou o Cefama nesta quarta-feira (26/06), no estádio Nhozinho Santos, em São Luís-MA, pela última rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. E as meninas rubro-negras deram um show. Com uma atuação avassaladora, golearam por 7 a 1 e garantiram a classificação para próxima fase.
Gica (2), Pimenta (2), Barraca, Duda Rodrigues e Anna Luiza marcaram os gols da goleada rubro-negra. A classificação veio também graças a derrota do Fluminense para o Botafogo, ficando, assim, entre as duas primeiras colocadas do grupo C. Assim, o Flamengo está nas quartas de final do torneio.
Confira como foi o jogo
As Meninas da Gávea começaram a partida com tudo e abriram o marcador logo aos quatro minutos com Gica, após boa jogada de Duda Rodrigues pelo lado direito da área. Ela cruzou na medida para a camisa 9 completar para as redes: 1 a 0.
Na sequência, após a saída de bola, o Mengão chegou com perigo novamente. Pimenta bateu de primeira dentro da área e a goleira colocou para escanteio. Mas logo em seguida, o Fla ampliou o marcador! Pimenta dominou na área, fez o giro e bateu no cantinho, sem chance para a goleira: 2 a 0.
Com maior volume de jogo, o time rubro-negro chegava com frequência à área adversária, criando as melhores oportunidades. Por outro lado, o Cefama quase não ameaçava a meta de Laisla. Aos 38’, o Mais Querido fez o terceiro! Raissa, dentro da área, tocou para Barraca, que só completou para o gol: 3 a 0.
Um minuto depois, mais um gol rubro-negro! Duda Rodrigues acertou um belo chute de fora da área e a bola foi ângulo direito da goleira: 4 a 0. E ainda teve tempo para o quinto gol antes do intervalo! Gica foi na linha de fundo, dentro da área, e rolou para trás. Anna Luiza chegou batendo de primeira para estufar as redes maranhenses: 5 a 0.
Logo aos três minutos do segundo tempo, o Flamengo teve um pênalti ao seu favor. Gica foi para a cobrança e bateu com categoria no cantinho, marcando seu segundo gol na partida: 6 a 0. Poucos minutos depois, foi a vez da goleira Ju Bittencourt cometer um pênalti em Joyce. A própria camisa 11 bateu e diminuiu para o Cefama: 6 a 1.
No decorrer da etapa final, o jogo caiu um pouco de intensidade. O time rubro-negro administrava a ampla vantagem conquistada. Para completar a goleada, Pimenta marcou mais um! Barraca cruzou na medida para a camisa 19 cabecear para o gol, dando números finais ao jogo: 7 a 1.