Atento ao mercado de transferências e buscando reforçar sua equipe, o Flamengo retorna o interesse em Gustavo Scarpa, e sondou novamente a situação do meia, que está emprestado ao Olympiacos, pertencente ao Nottingham Forest. O jogador agrada ao técnico Tite e é visto como uma opção para reforçar o elenco em 2024, atuando pelo lado direito do campo, uma das preferências do treinador.
Scarpa já foi alvo do Flamengo em julho, mas na ocasião, o jogador preferiu permanecer no futebol europeu. Agora, o cenário mudou, uma vez que o meia não teve muito espaço no Olympiacos, atuando em apenas 11 partidas. O Nottingham Forest, ciente de que Scarpa não se firmou no clube, está disposto a negociá-lo, e o Flamengo vê uma oportunidade de convencê-lo a retornar ao futebol brasileiro.
O clube carioca, no entanto, não está sozinho na disputa por Scarpa. Atlético-MG e Internacional também demonstraram interesse no meia. A janela de transferência abre em 11 de janeiro, e Tite deseja contar com os reforços já na apresentação do elenco, marcada para 8 de janeiro, ou pelo menos na pré-temporada em Orlando, a partir de 17 de janeiro.
O sonho de Scarpa de morar e jogar no exterior o levou a assinar um pré-contrato com o Nottingham Forest em julho do ano passado. No entanto, o jogador não conseguiu se firmar no futebol inglês e foi emprestado ao Olympiacos. O contrato de empréstimo com o clube grego vai até junho de 2024, enquanto o contrato com o Nottingham Forest se encerra em junho de 2026. O Flamengo busca convencer Scarpa a retornar ao Brasil e reforçar o elenco para a próxima temporada.