Flamengo explica o uso da palavra ‘inferno’ por Gabigol no STJD

Presidente do Atlético-MG teme violência no Maracanã para a partida desta quarta-feira (13)

Hulk responde Gabigol e atacante do Flamengo afirma: 'Interpretação de texto não tá tendo'
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Na última partida entre Flamengo e Atlético-MG, pela Copa do Brasil, o atacante Gabigol se envolveu em uma entrevista polêmica a beira do campo. Nesse sentido, o camisa 9 do Mengão, afirmou que a equipe mineira conheceria o inferno na partida de volta do confronto das oitavas de final, no Maracanã.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Acontece, que a provocação do atacante Rubro-Negro foi vista como ameaça pela diretoria atleticana, que resolveu acionar o atleta e o Flamengo no STJD. Dessa forma, em defesa, o Mais Querido afirma que as palavras do jogador, “inferno” e “pressão”, foram feitas referente a partida, e não a torcida do Galo.

Siga Diário do Fla no Instagram 

A denúncia do Atlético-MG ainda é avaliada pelo tribunal, que obtém 30 dias de prazo para analisar o fato. Sendo assim, o caso vai depender, agora, da avaliação individual de algum dos procuradores do tribunal desportivo brasileiro. Mesmo sem nenhuma condenação, o presidente do alvinegro mineiro teme a violência no Rio de Janeiro.

“Estamos muito preocupados por ter tido, no jogo de ida, um atleta do Flamengo, logo após que acabou a partida, ele disse que o Atlético iria ver o que é o inferno no Maracanã. Essa entrevista dá dúbia interpretação. Não sabemos se ele quis fazer ameaça, provocação, ou as duas coisas. Mas a fala dele estimulou a torcida do Flamengo a fazer sérias ameaças à nossa torcida, o que respinga na nossa delegação”, disse o mandatário.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Jogo de volta 

Por fim, a partida decisiva das oitavas de final da Copa do Brasil ocorre nesta próxima quarta-feira (13), às 21h30, no Maracanã. Em desvantagem no placar agregado após perder o primeiro confronto por 2 a 1, o Rubro-Negro precisa vencer por até dois gols de diferença para se classificar sem precisar levar a partida para as penalidades máximas.