Flamengo explica as lesões dos cinco jogadores substituídos no intervalo

Sampaoli foi obrigado a fazer todas as substituições antes de começar o segundo tempo

(Foto: Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo venceu o Bahia por 3 a 2, na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um aspecto do jogo, entretanto, chamou muita atenção. Isso porque, Sampaoli fez as cinco substituições no intervalo da partida.

O feito foi inédito na história do Brasileirão. No momento que fez, Sampaoli foi muito criticado. Entretanto, após o treinador afirmar na entrevista que os cinco atletas saíram lesionados, o Flamengo fez uma publicação explicando os problemas físicos.

O goleiro Matheus Cunha, que vinha tendo outra boa atuação, sentiu dores no quadril e na coxa direita. David Luiz, por sua vez, estava com dores no músculo posterior da coxa direita.

Everton Cebolinha sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, enquanto Matheus França uma com pancada no joelho.  Já Thiago Maia, que estava retornando após lesão, sentiu desgaste e pediu para ser substituído.

Na nota oficial, o clube afirmou que todos os cinco atletas serão reavaliados neste domingo (14/05), para saber a real gravidade dos lances. Vale destacar que o Flamengo volta a campo na terça-feira (16/05), contra o Fluminense, pela ida das oitavas da Copa do Brasil.