O Flamengo espera o leilão do processo de desapropriação do terreno do Gasômetro para concluir a compra do local. De acordo com a apuração do jornalista Léo Jose, do site “Coluna do Fla”, a diretoria Rubro-Negra espera concluir determinado processo até novembro.
É esperado que a prefeitura publique o documento com o propósito específico para a construção do estádio do Mais Querido na próxima semana. O Flamengo está confiante com o andamento do processo e a realização do sonho da construção da casa própria está mais perto do que nunca.
Vale apontar que nesta segunda-feira, foi divulgado o vídeo apresentado pela diretoria Rubro-Negra para apresentar o projeto a prefeitura do Rio de Janeiro. A parceria com o governo tem sido fundamental para as esperanças de conclusão do negócio.
Próximos passos
Enquanto isso, a diretoria Rubro-Negra segue com a força tarefa de juntar parceiros para o projeto. O clube busca vender o naming rights da futura casa. A ideia é de que o estádio tenha capacidade para 80 mil torcedores, sendo o maior do Brasil, e atrás apenas do Monumental de Nuñes, do River Plate, na América do Sul.