‘Flamengo está sendo sacrificado em função da ideia do treinador’, diz Fábio Luciano

Comentaristas falaram sobre a decisão do Carioca

Flamengo-Fluminense
(Foto: Marcelo Cortes)

Na noite deste sábado, Fluminense e Flamengo empataram por 1 a 1. O resultado acabou consolidando o título do tricolor que conseguiu estabelecer uma vantagem no primeiro jogo, e acabou com as chances de o Mais Querido conquistar o tetracampeonato.

Sem apresentar muito repertório, Paulo Sousa mais uma vez foi muito questionado. E o ambiente que parecia tranquilo, fica turbulento há poucos dias da estreia nas principais competições no ano.

Durante o programa ‘Linha de Passe’, Fábio Luciano falou sobre o trabalho de Paulo Sousa. O ex-zagueiro do Flamengo ressaltou que o português acaba não conseguindo extrair o máximo dos jogadore.

“O bom treinador é aquele que tem as ideias dele, mas através dessas ideias ele consegue extrair o máximo dos jogadores. O Abel por exemplo é campeão porque ele consgue extrair dois jogadores que ele coloca em campo”, disse Fábio Luciano.

O comentarista questionou algumas opções escolhidas pelo treinador, garantindo que a inconstância nas posições acaba não fazendo com que os jogadores sejam cobrados.

“O Everton Ribeiro é um meia que jogava pelo lado direito, ele saiu para fazer a ala pela esquerda. Na final de hoje, ele entrou como segundo volante, como voc~e cobra de um jogador que jogava pela direita, foi para ala esquerda e jogou como segundo homem de meio-campo? O elenco do Flamengo está sendo sacrificado em função da ideia de um treinador”.

Siga o Diário no Instagram

Por fim, Eugênio Leal afirmou que os jogadores não podem ficar presos a uma função. Usando os principais times do futebol mundial como exemplo.

Siga o Diário no Twitter

“Já não é o primeiro técnico que os jogadores do Flamengo não querem jogar, não podem estagnar em uma só coisa. Hoje vemos os principais times do futebol mundial que desenvolvem mais de uma função. Acho que se hoje um time depender de um atleta que desempenha uma só função, é estagnar”.