‘Flamengo está dentro do mercado europeu’, declara Bruno Spindel

Rubro-Negro apresentou Arturo Vidal nesta segunda-feira (18)

Foto: Reprodução

O Flamengo apresentou, nesta segunda-feira (18), mais um grande reforço diretamente da Europa. Nesse sentindo, o volante Arturo Vidal foi oficialmente apresentado ao Mais Querido. Dessa forma, o dirigente Bruno Spindel falou sobre o processo de convencimento do clube para trazer um jogador de determinado calibre mundial.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“Este processo é algo que o Marcos e eu já vivemos aqui dentro do clube. Ou seja, de negociações com atletas de nível mundial, que tiveram muito sucesso na Europa, que se adaptaram a vida europeia, são países e culturas diferente. É uma escolha de vida, vim para o Brasil, para o Rio de Janeiro, para a América do Sul, e sim existe um processo de convencimento. Embora, o Vidal sempre ter deixado claro o desejo de jogar no Flamengo, existem questões pessoais. Neste processo, buscamos mostrar a qualidade do elenco, o staff e a seriedade do clube, em cumprir tudo o que é combinado”, disse o dirigente.

“O Flamengo hoje, é um clube que está dentro do cenário de mercado europeu. Ou seja, qualquer atleta que venha para cá, tem o Flamengo como a principal escolha, e aqui dentro do clube ele se insere no mercado europeu. Dessa forma, no Flamengo hoje não é mais verdade aquela história do jogador voltar em final de carreira, o clube hoje abre portas para atletas na Europa”, concluiu.

Além disso, o dirigente também falou sobre arbitragem do futebol brasileiro, a possível contratação do chileno Pulgar, da concorrência por contratações com outros clubes da América do Sul e briga por títulos.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Arbitragem 

“O Flamengo sempre vai buscar em relação com a CBF a melhor arbitragem possível. Ou seja, que as escolhas sejam sempre técnicas e aplicadas ao nível de pressão e grandeza dos jogos. Além disso, que se tenha transparência, que o nível esteja sempre crescente, que se forme novos árbitros e que se entenda o trabalho que está sendo feito. De forma alguma, o Flamengo vai querer se beneficiar da arbitragem, queremos apenas uma arbitragem limpa, uniforme e com critérios”.

Pulgar

“Evitamos falar de nomes específicos de jogador. É um grande atleta, da Seleção Chilena, da Fiorentina, é óbvio que conhecemos o jogador, mas no momento é tudo que podemos dizer sobre este atleta”.

Concorrência com outros clubes 

“A missão de todos que estão aqui no Flamengo é de termos os atletas, o treinador, o staff, a estrutura e criar um ambiente, junto com a torcida, que seja propício para que o Flamengo brigue por títulos. É natural que em cada janela a gente busca por contratações para melhorar o elenco e dar mais opções ao treinador. O calendário do Brasil é muito duro, principalmente quando estamos brigando por todas as competições. Então, sempre buscamos convencer os atletas que o Flamengo é a melhor opção para a carreira”.

Briga por títulos 

“Tudo aqui tem que gerar aprendizado para que possamos fazer um melhor trabalho. É preciso entender e corrigir nossos erros. A expectativa é conquistar os três torneios e iremos trabalhar e nos ajustar para isto”.