Na última quarta-feira (9), o Flamengo foi eliminado nos pênaltis pelo Grêmio na semifinal da Supercopa Feminina. Apesar da boa atuação, as Meninas da Gávea acabaram desperdiçando muitas chances claras de gols e se despediram da competição. No entanto, a partida também ficou marcada por erros grave de arbitragem. Um impedimento mal marcado no gol de Monalisa aos 9 minutos do segundo tempo e um pênalti não marcado a favor do Rubro-Negro pesaram no confronto.
De acordo com o ”GE”, o Flamengo ficou bastante incomodado com os erros de arbitragem e enviou um ofício a CBF. No documento, o Clube da Gávea contesta e pede um posicionamento da comissão de arbitragem sobre as falhas nas partidas contra o Grêmio e contra o Esmac, nas quartas de final. Na partida conta a equipe paraense, o Rubro-Negro questiona a não marcação de dois pênaltis.
Siga Diário do Fla no Instagram
Após a eliminação na Supercopa Feminina, as Meninas da Gávea irão ter quase um mês de preparação visando o Campeonato Brasileiro Feminino, que irá começar no dia 6 de março.